sábado, 11 de fevereiro de 2017

Poema de Felipe Brito Braga

Ao contemplar o céu,
percebo a grandiosidade de Deus.
Posso ver o quão bom Ele é,
e o carinho que tem com os filhos seus.

Deus usou a pequena luz das estrelas
em contraste à imensa escuridão que à noite cresce.
Para me dizer que não importa a intensidade das tribulações,
de ti, Ele nunca esquece.

E mesmo que as sombras te assustem,
e o frio te faça sentir sozinho:
Não tema.
Há sempre uma luz a mostrar o caminho.
Cristo é a nossa estrela guia,
é a bússola que traz direção.
Ele te ama profundamente,
e quer habitar no seu coração.

Quer te aquecer no frio,
na tristeza, te dar consolo.
E, acredite, é maravilhoso contar
com o Seu apoio.

Quer se relacionar contigo,
ser teu melhor amigo,
Ser o teu socorro,
teu perfeito abrigo.

Amado Deus, Teu amor e cuidado
me deixam constrangido.
Me amas e me proteges
mesmo quando não tenho merecido.
Mesmo quando caio,
e sujo me encontro prostrado ao chão,
Tu não me abandonas,
e sempre estás pronto a me estender a mão.

Amado Pai, reconheço o quão débil e frágil sou
sem a Tua presença,
reconheço o quão pequeno sou
diante da Tua Majestade.
E agradeço, Senhor,
agradeço por me acolheres
em Teus braços de bondade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Ficaria muito grata de saber quem passou por aqui. Deixe seu recado, sua opinião ou sugestão.